#12 Ninguém está isento


 Hoje, incrivelmente hoje, dia de chuva sem trégua em Manaus, muitas coisas martelam em minha cabeça. E o assunto mais pertinente também é o mais delicado, então vamos lá expor a opinião e tentar ser objetiva.

 Eu sou leitora assídua de alguns blogs e sites, uns de escritores seculares, dos quais me interesso pelas fotografias, modismos e até mesmo tendências (tendências essas que eu nunca sigo); a outra parte se resume em escritores cristãos e dentre eles se destacam os adventistas, como o Marcel Freire, Eat is a Trip e a Fabiana Bertotti

 Hoje, especificamente, li um post mais do que interessante no site da Fabiana Bertotti, em que ela, publicamente é de forma bem direta e aberta, escreveu sobre o caso da jovem Júlia Rebeca, que cometeu suicídio após não conseguir vencer a depressão, encontrar alguém para ajudá-la e, por fim, ter um vídeo íntimo divulgado pela cidade onde morava.

 Eu me comovi profundamente e além disso me "revoltei". O que passa na cabeça de pais que em pleno século 21 não conseguem tem um "papo reto" com seus próprios filhos?! Essa mocinha tinha 17 anos de idade e uma vasta lista de parceiros sexuais e não um, mas dois ou quem sabe mais vídeos íntimos com um ou dois parceiros, e vídeos que ela mesmo autorizou a gravação... E ninguém em seu lar, nenhuma única pessoa conseguiu perceber que Júlia precisava  de ajuda.

 Não postarei os frases que ela escreveu em seu Twitter, muitos menos irei transcrevê-las. Eu li. Eu me senti triste. Eu me comovi, pois ela só precisava de atenção, carinho e Jesus.

 Nos seus tweets fui capaz de perceber o quanto uma pessoa que anseia por Jesus é capaz de implorar por algo que lhe preencha, sem conseguir achar, também consegui compreender que o plano de Satanás, como descrito no livro "História da Redenção" de Ellen White, está a pleno vapor e sem pretensão para parar até que Cristo volte.

 O Inimigo de nossas almas quer que sintamos que somos tão, tão pecadores e imundos que Jesus não pode mais nos amar, que somos tão ruins e sujos que nada mais pode nos limpar. Porém isso não é e nem nunca foi verdade. 

 Jeus ouve nossa voz, ouve nosso clamor, Jesus nos perdoa... Infelizmente, para Júlia Rebeca, nós não podemos fazer mais nada, ela foi enganada por Satanás e fez a escolha errada... Infelizmente deixou sua família e amigos sem respostas e se perguntando, para sempre, onde eles deixaram de enxergar os sinais de seus pedidos de socorro.

 Não se sabe ao certo quem divulgou o vídeo íntimo, especula-se que a própria Júlia o tenha feito... Se o fez, esse era só mais um claro sinal de sua busca por atenção e ajuda. Não a condende (já tem muita gente fazendo isso), ore pela família dela, peça de Deus sabedoria para discernir entre o certo e o errado e principalmente para que você não seja tomado por suas próprias vontades e sentimentos. 

 E para quem tem vídeos assim, APAGUE, para quem pensou em fazer, NÃO FAÇA, para quem já foi longe demais e acha que não tem volta, DEUS PERDOA.

 Para finalizar esse post enorme da madrugada, eis o refrão da música "Deus perdoa" do Irmão Estevão Queiroga: 

 POIS DEUS PERDOA E NÃO OLHA PARA TRÁS
 SUA VOZ ECOA, FILHO VAI NÃO PEQUES MAIS
 E SE ALGUÉM JÁ PERDOADO, OUTRA COISA ERRADA FEZ 
 JESUS COM SUA GRAÇA O PERDOA OUTRA VEZ (Estevão Queiroga)


xx BrunnaNeves xx

Comentários