#11 Ando um tanto quanto reflexiva


 Nunca foi surpresa para ninguém que eu sempre tive uma facilidade enorme para viajar por meio das minhas ideias e pensamentos. E essa semana lendo a Bíblia me deparei com uma história que eu já tinha lido algumas vezes e que ontem foi o texto guia do sermão do Pr. Luis Gonçalves no #AUltimaEspenrança, aliás programa que pode ser assistido até o dia 23 pelo www.esperanca.com.br ,pois bem, o texto era Mt 8:1-4.

Mateus 8
1 E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. 2 E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. 4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

 Depois de ter lido e logo ouvir as explicações do Pr. em seu belíssimo sermão e fiquei me perguntando no que Jesus quis ensinar e dizer no verso 4, quando deixou bem claro que não queria que o "ex-leproso" fosse sair contando pelo meio do povo e sim fosse direto ao sacerdote e fizesse a oferta que lhe pedia a lei de Moisés e por fim, tudo isso bastava-lhe como testemunho.

 E assim eu segui pensando e repensando... Eu até teria respostas lógicas para tudo isso, mas por que depois de um milagre Jesus não quis a "glória" do seu feito?!

 Depois de muito analisar eu conclui que temos mania de andar e agir como merecedores dos milagres. "Recebi um milagre, Deus olhou pra mim e em mim achou um merecedor para ser prova do Seu amor. Somente eu mereço".

 Sei que minha posição e analogia e até mesmo a conclusão que cheguei podem estar extremamente erradas, mas eu aceito que Deus opera milagres no meio do seu povo, porém como Ele mesmo disse ao "ex-leproso" seu testemunho seria a oferta. 

 A gratidão é um dos melhores exemplos para quem tem o Espírito Santo, afinal louvar a Deus pelo dom a vida é gratidão.

 Mas voltando ao assunto inicial, creio que o grande motivo para o tal pedido de Jesus é ensinarmos sobre humildade, afinal, todos pecamos e destituídos estamos da glória de Deus. Não recebemos de Deus castigos, mas nossa natureza, que por si só é inclinada para o mal, nos faz sofrer as consequências dos nossos pecados. Compreendendo eu que todos nós necessitamos dos milagres do Senhor e iremos aprender que certos milagres são para serem testemunhados com mudança e novidade de vida e não com superioridade de alguém que merece algo, isso por que na realidade não merecemos nada.

# BrunnaNeves #

Comentários