Você nasce, cresce e ouve seus pais sonhando e planejando com um futuro que não é deles, é o seu! Na infância esses sonhos são extremamente fofos e sua reação é "eu quero ser como papai/ mamãe", quando chega na adolescência, vish, esses sonhos viram tormentos, nada justifica essa pressão, afinal você é só mais um jovem em desenvolvimento!
Sei bem o que é isso, já quis ser tanta coisa quando crescesse e agora crescida, eu quero ser ainda mais. Como meus pais sempre me incentivaram a ser aquilo que eu queria, a pressão ficava por conta de mim, pois passar a vida inteira conquistando as coisas não me dava margem para parar no ensino médio e tentar casar com um homem rico, ou quem sabe ir trabalhar e nunca mais ter tempo de estudar (qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas e antigos colegas de escola é mera coincidência!).
Eu escolhi a Biologia, mas costumo dizer que a sala de aula me escolheu. Queria sentir esse gostinho de "inspirar alguém" assim como um dia alguém me inspirou. Dar aula é mágico, repassar conhecimento é lindo, agregar pessoas a sua vida é especial, adquirir afeto e amor por pessoinhas que você nunca viu antes é quase divino.
Por esse motivo amo lecionar, por esse motivo eu amo ter escolhido, dentre tanta profissão, ser professora!
Não optei pelo mais fácil, não optei pelo que dava para passar, não optei pelo que dava dinheiro ou que não faltava vaga no mercado de trabalho, eu escolhi por paixão e amor, eu escolhi por que ser professor é igual músico, pois o músico nunca sabe o número exato de pessoas que tocou com sua canção. Aliás, fazer graduação em música também era (é) um sonho, mas isso é para outro dia!!
Obrigada aos meus Mestres, que me ensinaram o valor do conhecimento, principalmente Mamãe e Papai, que foram e sempre serão meus Mestres preferidos!!
Ps.: "omenagem" dos alunos gracinha do 6 ano 1... Tão bebezinhos ainda, rs!
xx BrunnaNeves xx
Comentários
Postar um comentário